8 Item(s)

LIMAO SICILIANO

Originário do Sul da Itália, o limão siciliano possui casca amarela e bem grossa, é alongado e concentra menos suco em comparação ao limão mais consumido no dia a dia, o taiti.

Porém, o que pouca gente sabe é que o taiti é, na verdade, uma lima ácida, enquanto o siciliano, sim, é um limão verdadeiro.

MEXERICA POKAN

Ponkan; Citrus poonensis; "Chinese Honey Orange" é uma cultivar cítrica doce de alto rendimento com frutos grandes do tamanho de uma laranja. É um híbrido cítrico, embora já se tenha pensado ser uma tangerina pura

LIMAO TAITI

O limão persa, também conhecido por outros nomes comuns como limão sem sementes, limão Bearss e limão Tahiti, é uma espécie de fruta cítrica de origem híbrida, conhecida apenas em cultivo. O lima persa é um cruzamento triploide entre lima-chave e limão.

AMEIXA AMARELA

Nome Científico: Eriobotrya japonica

Família: Rosaceae

 

Árvore frutífera exótica, perenifólia, de 6 a 10 m de altura, originária do Japão e amplamente cultivada na região Sudeste do Brasil, em pomares domésticos ou comerciais. Ramos ferrugíneo-tomentosos quando jovens, com folhas coriáceas, denso-branco-pubescentes, quando jovens e glabras e lustrosas quando adultas, medindo de 12 a 25 cm de comprimento, com tendência de concentrarem-se no ápice dos ramos. Flores perfumadas, dispostas em panículas piramidais terminais, formadas de julho a agosto. Frutos de formato variável, com polpa carnoso-suculenta, com sabor doce acidulado, contendo 1 a 3 sementes, que amadurecem no inverno. Os frutos são consumidos frescos, em compotas e licores (LORENZI et al., 2006).

ABIU ROXO

Nome Científico: Chrysophyllum cainito

Família: Sapotaceae

 

Árvore frutífera perenifólia, lactescente, de 8 a 20 m de altura, nativa na América Central e Antilhas, cultivada em pomares domésticos nas regiões tropicais do Brasil. Folhas simples, cartáceas, de coloração verde-escura lustrosa na face superior e dourado-tomentosas na inferior, de 6 a 15 cm de comprimento. Flores discretas, brancacentas, agrupadas em fascículos auxiliares densos de 2 a 12 flores, formadas de julho a setembro. Os frutos são bagas arredondadas de casca fina e lisa de cor verde ou roxa dependendo da variedade, com polpa carnosa e algo pegajosa devido ao látex, de sabor doce e agradável com 6 a10 sementes, cuja maturação ocorre no verão. Os frutos são consumidos exclusivamente no seu estado natural, frescos (LORENZI et al., 2006).

Ganhe 10% Off Cadastrando o Seu E-mail